Retrospectiva do meu 2018

31/12/2018

Última postagem do ano e a 17ª, quem diria, hein? Postei pouco esse ano, espero ter mais assunto em 2019!
Segredo pra ninguém que 2018 foi um ano difícil (acho que já panfletei isso em todos os lugares 😅) e que se eu pudesse pularia ao menos metade do ano. Mas foi necessário! Muita coisa mudou pra mim, desde os gostos aos laços entre as pessoas, esses principalmente. Foi frustrante, foi desafiador, foi diferente, mas foi necessário acima de tudo. Resolvi fazer uma retrospectiva da segunda metade de 2018 pra vocês, mesmo que tenha sido um pouco morna na minha vida, pelo menos na parte legal dela. 😂
Pra quem quiser ver, fiz a retrospectiva da primeira parte nessa postagem aqui!

Participei do #Inktober

Meninos e meninas, é uma decisão que eu me orgulho e me arrependo de ter tomado, pois eu podia ter sido menos trouxa e ter rascunhado as coisas antes, pelo menos um conceito, porque saiu tudo no improviso! 😂 Teve temas mais complicadinhos e eu não sabia que existiam outras listas e inclusive algumas que eu me identificava mais que a original. Vivendo e aprendendo, ninguém acerta de primeira, muito menos eu.

Escrevi histórias (e desencanei rascunhos, yeah!)

Sei que o gif não tem muito a ver, mas eu simplesmente amei. Se você sabe inglês, finge não saber só por agora.
Você deve conhecer Cupcake, uma história com um super teor psicológico existente na minha cabeça e que eu expliquei nessa post aqui. E também pode ter lido Osrevni, uma coisa muito louca que escrevi um dia com sono. Cupcake é um rascunho do começo do ano e com ideia não usada em uma das minhas primeiras histórias, Julgamento de uma Ilusão. Traduzindo, estava parada aqui há muito tempo mesmo. Acredite: Laura quase foi Lynn e francesa.
E acredite também, tem mais rascunho que vai comemorar o Ano Novo comigo.

Dediquei-me mais a mim mesma


Não cheguei a comentar com vocês propriamente, mas fiz bastante coisa pro meu próprio bem estar que não envolvia apenas cortar gente chata da vida e não se aborrecer fácil, mas dar aquela arrumada na bagunça, aprender coisas novas, essas coisas. Formatei meu PC recentemente, eu gosto da ideia de poder recomeçar, arrumar as pastinhas de novo, ver o que é importante e o que não é... ano novo, mesma vida, porém ela pode ser vivida de um jeito novo.

O que eu espero do Ano Novo?

Olha, odeio fazer promessas, porque o amanhã é um mistério e eu vou entrar no terceiro ano do Ensino Médio, o que se traduz para estudar pra caramba (ou pelo menos um pouco mais do que eu faço agora, haha) pra não ser uma desempregada sem esperança quando acabar os estudos.
Mas, se pudesse pedir algo pra mim mesma nesse ano que tá virando, eu pediria pra ser menos bagunceira, menos exigente comigo e menos ansiosa e paranoica. Se todas as criaturas e entidades boas quiserem e o Universo permitir, eu vou me tornar uma pessoa melhor nesse 2019.
Obrigada a todos que leram até aqui, independente se você chegou hoje, está desde o começo... eu agradeço imensamente às oportunidades de aprendizado que tive, às boas pessoas que continuaram comigo, que tiveram paciência e me respeitaram mesmo quando não sabia o que fazer quanto a alguma coisa. 2019 será o ano onde a gente vai poder refazer as coisas boas e consertar as burradas.
Até ano que vem, já que, né? (desculpa a piada de fim de ano, eu não resisti!)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨