Resenha: Journey, app de anotações

10/12/2018
Model by こんにゃく | Cage by いつものほん | Stage by まぁぼ | Skydome by めめ | Effects: Optical Flares, Soft Light, ExcellentShadow2, HgSAO, o_DLAA

Adivinha quem já está de férias! 💗

Gente, não vou mentir, que ano letivo difícil, ainda bem que acabou. Estou com vontade de dormir, descansar, colocar as energias pra fluir pra começar esse 2019 com a autoestima tocando os céus. Primeira coisa que pensei pra mexer as energias é terminar o que planejei, tipo essa post que reside nos rascunhos desde sei lá quanto tempo.

Sabe aqueles dias que a gente se estressa muito? A única coisa que a gente sente vontade de fazer é desabafar, não é mesmo? Vira e mexe eu passo por dias assim, ou então dias muito bons que quero lembrar sempre, então escrevo para mim mesma, num aplicativo privado, o Journey. É sobre esse app que, após 84 anos, vim falar hoje. Vamos lá?

Esse costume de escrever em um app foi algo que comecei a fazer em 2015, quando várias coisas confusas começaram a surgir na minha vida, mas ainda não conhecia esse aplicativo. Conforme fui ficando mais velha e entendendo mais sobre privacidade, etc, vi que usar o app em que escrevia podia me render uma grande confusão, visto que não era produzido por nenhuma companhia renomada e, né? O que podia acontecer com tanta informação?

Não estou dizendo que você não deve apoiar programadores iniciantes e com boas intenções! Apenas te alertando para tomar cuidado pois nem todos são assim. 😉

Quando tomei ciência do problema que podia surgir, procurei aplicativos similares para que pudesse transferir todas as anotações de um lugar para o outro (coisa que eu ainda não terminei, me desejem sorte e coragem pra passar anos de anotação de um canto pro outro). Depois de muito procurar, achei o Journey. Sem anúncios, com bastante privacidade, armazenamento na nuvem e uma maneira de acessar no computador... perfeito para mim!

De início a interface dele pode parecer um pouquinho complicada, mas nada que não possa ser aprendido aos poucos. Com uma conta gratuita, tem a opção de escrever sua nota, adicionar até 4 fotos, um vídeo, marcadores, modificar a data caso seja sobre um dia passado... é bem útil para ter um controle sobre seus dias, para vencer momentos mais difíceis ao desabafar, para escrever histórias e ideias... talvez até os três juntos! ❤

Se você se interessou em baixar esse aplicativo, você pode acha-lo nesse link para Android e nesse link para iOS. A versão na nuvem pode ser acessada por esse link aqui.

Espero que gostem desse app tanto quanto eu! 💗

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨