O "já basta" para a Beemoov e o novo Amor Doce

31/01/2019
Imagem do capítulo 38 do jogo Amor Doce, com o paquera Kentin. Ele, de frente para o jogador, chora, secando as lágrimas com a mão direita enquanto segura com a esquerda a mão da Docete. Créditos: Beemoov | ChiNoMiko

Oi, pessoas, como estão? Só vim postar no fim das férias, mas eu tenho motivos, embora eles não importem tanto por agora, até mesmo porque ainda estou resolvendo eles. São probleminhas de saúde que vou investigar para tentar colocar um pé direito nesse ano que começou com vários esquerdinhos.

Mas, indo ao ponto da post, quem joga os jogos da Beemoov, assim como eu jogo Amor Doce e Eldarya, vê vários descasos da empresa: banimento de jogadores por uma causa pequena (não estou passando pano pra quem se aproveitou do bug, mas, ei, foi um bug, então a culpa é parcialmente deles), removendo personagens da nova versão do jogo, uma coisa que poucas empresas costumam fazer (pesquisem Marked by King B's, por exemplo, os dois jogos têm os mesmos personagens) e trocando o esquema de jogo para um bem mais mercenário que o anterior.

Isso me desagradou demais. Eu nunca fui a maior fã dos jogos deles, nunca comprei nada deles, então, para mim, parar de jogar não significa muita coisa além de desapegar dos anos que passei participando dos eventos, ganhando roupinhas, mandando spoiler pra minha amiga, etc. São mais as memórias que o jogo em si.

Eu vejo várias pessoas querendo esganar o pessoal da Beemoov, dando "Grr" em todas as publicações do jogo em forma de protesto e parando de jogar. Eu acho parcialmente uma boa, pois, se a gente não colocar a boca no trombone, eles nunca vão saber que estamos insatisfeitos. Por outro lado, deixaram bem claro que não vão mudar muita coisa! Paqueras de volta? Não. Sistema de PAs de volta? Pelo visto, também não. Bom senso? Também não, pois eles estão tirando um jogo do limbo (provas aqui) sem cuidar direito do que tem.

Por outro lado vemos pessoas que estão amando o novo jogo, o que não tem nada de mais, e querendo desmerecer a revolta de muitos. Simplesmente foi uma coisa que não estávamos preparados. A Docete terminar um relacionamento é uma coisa, agora, em alguns casos, ela nunca mais ver o ex e ter sua melhor amiga a pressionando a ter um relacionamento com um cara que claramente é problemático é outra completamente diferente.

Spoiler: Hyun tem fotos dela, espalha segredos, tirou chance de trabalho de outras pessoas para que ele e a Docete trabalhassem juntos... mesmo com esse comportamento por vezes possessivo e incômodo, a melhor amiga da nossa Docete insiste em "jogar ela em cima dele" e finge que nada disso acontece.
São personalidades complicadas, difíceis de lidar dependendo de como você é e, por alguns instantes, você ama os personagens secundários e não os principais (alô, Chani?).

Em suma, está sendo um jogo bem estressante para muitas (muitas, não todas). Temos uma tag #ripbeemoov circulando no Twitter com várias críticas, inclusive minhas, ao novo roteiro, esquema, etc.

E, francamente, é hora de meter o meu pé e talvez seja a hora de vocês que não estão satisfeitos fazerem o mesmo. Se, ao colocar na balança, os anos que você se divertiu pesam menos que os dias que você se aborrece com o descaso da empresa, é hora de deixar sua conta quieta para, quem sabe um dia, se o jogo melhorar, você poder voltar com seus itens antigos. Se você for radical e deletar sua conta, ótimo! Se for mantê-la, ótimo também! O que não vale a pena é continuar num jogo que não gosta, numa parte do fandom que não te faz bem e se aborrecendo com algo que deveria te deixar feliz.

E é isso, minhas criaturinhas. Eu estou deixando de vez o Amor Doce, o máximo que vou fazer quando estiver nas horas vagas é completar o High School Life e deixar pra lá. Eldarya ainda vou continuar, mas, na pior das hipóteses, faço o mesmo. Queria deixar recomendações, mas ainda estou avaliando alguns jogos antes de falar deles aqui. Obrigada por lerem e até a próxima! 💖

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨