E enfim, paz mental

08/07/2018
Model by Tda, vk Stage by ムムム Flowers by いつものほん Effects: ExcellentShadow2, SoftLightB, SvDOF, o_DLAA, ikClut, likelooks
E o que eu quero dizer com paz mental é férias, mesmo.

Olá, meus leitores lindos! Finalmente as férias chegaram (meio fajutas, né? Provavelmente ainda vou segunda e sexta para pegar meus resultados) e, nossa, como é bom dormir sem a sensação de trabalho pendente! 😂❤️

Agora que posso relaxar, colocar as coisas em ordem e comemorar que não fui tão mal nas provas que já vi as notas, queria me organizar física, mental e (um pouco) espiritualmente para a volta às aulas. Afinal, não é só férias, é a metade do ano que já passou aí, será que você já fez algumas das coisas que planejou para 2018? Eu já fiz algumas, por mais incrível que pareça, estou vencendo a procrastinação. 😂

Como estou com saudade de fazer uma post mais pessoal, vou escrever um pouco das coisas legais que fiz nessa primeira metade do ano e outras que pretendo fazer na segunda metade, para, aí sim, no finalzinho, fazer a retrospectiva de 2018.

Ouvi minha intuição

Intuição, aquela vozinha dentro da sua cabeça te dizendo que algo vale ou não a pena. Eu sempre costumei passar por cima da minha, principalmente em relação às pessoas. Isso foi péssimo para mim, que investia em uma amizade com uma pessoa que não simpatizei desde o começo para no final pensar "eu podia ter me ouvido desde o começo".

E, gente, não simpatizar com uma pessoa não é errado, você simplesmente não concorda com as ideologias e com alguns comportamentos dela e não tem nada de mau nisso. Errado é você querer mudá-la ou querer mudar para ser como ela. Respeitar as individualidades de cada um é maravilhoso, mesmo quando é um no canto e outro no outro.

Melhorei a maneira com que lido com pessoas levemente tóxicas

Ah, pessoas tóxicas. Encontrei umas esse ano, encontrei outras ano passado, encontrei várias por esses meus 15 anos (quase 16 já, o tempo voa mesmo!) e minha maneira de lidar com elas antes era péssima. Eu discutia, chorava, reclamava (nunca com a pessoa), desabafava e desabava.

Hoje em dia só desabafo mesmo, porque nem sempre dá pra levar tudo no peito fingindo que está tudo bem, ainda mais quando não está. Ainda não cheguei ao nível de evolução onde consigo debater o motivo das implicâncias até ficar tudo bem, mas posso dizer que faço o hino Kill em with Kindness ser meu lema também.

Criei o Just Daydreamin'

Finalmente fiz um blog onde gosto de escrever! O Just Daydreamin' é algo que eu sempre tentei fazer: um blog para falar das coisas que gosto, das doideiras que faço e tudo que faz parte da minha realidade no geral. Claro que ainda tenho pouco a falar sobre ele, visto que ainda é novinho, mas espero construir boas memórias daqui. ❤️

Consegui um caderninho de desenho, pratiquei mais e saí da minha zona de conforto

Eu costumava fazer desenhos do tipo sketch (literalmente rascunho), mas comecei a treinar fazê-los com linhas definitivas (mais precisamente, à caneta) e a pintar também. Ainda não estão a melhor maravilha, mas vou ir postando eles no meu Instagram com as datas. Gosto de acompanhar meu progresso, tenho fotos de desenhos mais antigos e vejo que já melhorei bastante, mas ainda há coisas a aprender.

Ah, também fiz mais uma arte digital, dessa vez 100% com o mouse e ficou com a lineart divina, só preciso melhorar a pintura.

E só! Estou contente com o que fiz até agora, mesmo que pareça pouco. E vocês? Fizeram bastante coisa? Espero que esse ano esteja correspondendo às suas expectativas.

Até a próxima, criaturinhas. 💝

2 comentários:

  1. Olá Mirai!
    Estou feliz, por você estar feliz, em paz consigo mesma. Valorize as pessoas que gostam de você e as coisas que te fazem feliz, isso é o que importa! Quanto ao resto, confie tudo nas mãos Deus, que Ele se encarrega de colocar tudo no seu devido lugar, no tempo certo.
    No mais Parabéns pelo blog, Just Daydreamin é simplesmente encantador! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Pessoas e momentos que nos fazem feliz são os que devemos guardar e confiar em Deus é sempre o mais importante a fazer.
      E obrigada por ter gostado do Just Daydreamin'! Significa muito para mim ♡

      Excluir

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨