Primeiras impressões: Eldarya - New Era

17/11/2020
Eldarya - New Era, um jogo da Beemoov

Eu não sou a maior fã de Eldarya. Comecei a jogar com o lançamento em francês e criei minha conta na pré-inscrição do servidor brasileiro, mas o sistema dos maanas, a história da poção do esquecimento, isso nunca me agradou muito, assim que acabei deixando o jogo de lado.

Quando fiquei sabendo do final do episódio 30 e da nova temporada, eu me prepararei pro pior e, bem, aconteceu o que esperávamos: saída de paqueras, sumiço e morte de personagens, mudança no esquema dos maanas e proibição das gameplays. Toda aquela história do Amor Doce de novo.

Mas eu queria ver com meus próprios olhos o que aconteceu. Não acho que vou jogar essa segunda temporada a sério, mas fiquei muito curiosa, principalmente por causa do paquera humano.

Atenção: aqui está repleto de spoilers do primeiro capítulo do New Era, que é 100% gratuito para jogar, e do segundo, também. Assim que vá lá, jogue primeiro e depois leia.

Logo de começo, quando a guardiã desperta, ela tem uma baita "aula" de tudo que aconteceu durante os sete anos. Gente morreu no The Origins, outros foram embora, e ela fica emocionada por uns... quinze minutos, no máximo. E daí que mudou tudo, não é mesmo? Uma choramingada e já está pronta pra próxima. 😒

Temos um reencontro incrível (e até fofo 🥺) com todos os poucos que restaram e conhecemos os personagens novos, dos quais já tenho algumas opiniões para compartilhar.

O Mateus é o paquera novo, que a guardiã já acha bonito e atraente de cara, independente do que a jogadora acha. Ele já passa uma cantada boba nela logo no começo (mas diz que nunca fez isso no episódio seguinte 🤡)... parece ser feito pra quem não tem mais paquera e é fácil ter loveô alto com ele. Isso me cheira ao Leiftan no comecinho e você provavelmente sabe no que deu.

Pelo visto, Mateus tem uma prótese, o que faz ele ser do time do Raphael, de Moonlight Lovers. É um passo pra inclusão? Sim. Tem chance de que os dois sejam personagens de conforto no começo e acabem dando trabalho demais depois em suas rotas? No Raphael eu já tenho certeza.

Enquanto temos o humano que conforta a gente, temos o Nevra e o Leiftan que nos dão um gelo e a Koori e a Huang Chu que foram usadas para panfletar paquera novo. A resposta certa para a Koori é ser comparada a um assassino? Uau. A Huang Chu detesta o Mateus por não bater na porta do Laboratório e diz que o que sente por ele é a mesma raiva que a Guardiã sente pelo Lance, que tentou matá-la. Oi? Tem comparação? Sério mesmo, roteirista?

Diálogo da Huang Chu sobre o Matheus e o Lance. Huang Chu diz: "Claro que passou, com o Lance! Vocês não conseguiram chegar a um acordo.". A Guardiã pensa: "Não acredito que ela está fazendo essa comparação." e logo diz: "Ele organizou um genocídio, e tentou me matar várias vezes." Huang Chu logo responde, dizendo: "Exatamente. E o Mateus se recusa a assumir as responsabilidades dele como membro da Guarda Absinto."
Se não estiverem conseguindo ler esse absurdo, é só clicar que abre maior.

Polêmica: Lance devia ou não ser paquera?

Eu nem quero entrar na briga, afinal, quem acompanha o que acontece no Twitter sabe o arranca-rabo que anda tendo. Acho que é difícil fazer uma redenção apropriada pra tudo o que aconteceu no fim da primeira temporada do jogo, mas não chega a ser impossível.

Talvez ele possa ter perdido as memórias por alguma razão e, quando ficou sabendo do que aconteceu, decidiu ajudar? Seria clichê, mas bom para o enredo. Talvez ele até saiba do que fez, mas mudou de ideia? Vamos esperar então que o roteirista saiba explicar essa mudança.

Sendo bem honesta, não é uma rota que eu faria por não curtir esse tipo de personagem e até mesmo por não saber se vou continuar jogando, mas isso não significa que sou 100% contra colocarem essa opção e nem que vou perseguir alguém por causa de jogo.

A única coisa que quero é que a Beemoov tenha responsabilidade e a cabeça no lugar na hora de falar desse personagem, afinal, querendo ou não, é um assunto delicado.

E o quinto paquera?

Ninguém sabe. A Beemoov sempre colocou cinco paqueras nos jogos, o Moonlight Lovers chega a ter um a mais, então por que raios temos só quatro paqueras no Eldarya até agora?

Eu acredito que vamos ter um "novo mascarado" ou que, talvez, eles tragam algum paquera de volta (cruzemos os dedos!). Eldarya está em perigo novamente, então precisamos de um vilão, que provavelmente ainda não apareceu ou que está entre nós o tempo todo. Eu acho o Mateus muito suspeito, mas vou ter que esperar pra ver antes de criar mais teorias.


E é isso. Ainda é cedo pra ter muita ideia do que vai acontecer, ainda mais se seguirem o caminho de Moonlight Lovers e colocarem finais bons, neutros e ruins. Vocês tem alguma teoria? Quero saber o que pensam sobre essa nova temporada!

Vejo vocês na próxima! 💕✨

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨