Amor Doce Alternate Life: Lysandre [Primeiras impressões]

26/01/2022
Imagem do primeiro capítulo do jogo Amor Doce Alternate Life: Lysandre, onde a protagonista beija Lysandre na fazenda

Para tudo, porque algo que a gente sempre quis finalmente aconteceu: Beemoov tomou vergonha na cara e vai trazer nossos paqueras do Amor Doce de volta. Eu ouvi um amém?

Hoje eles lançaram o Amor Doce Alternate Life, que, como o nome sugere, é um universo paralelo onde a Docete reencontra os três antigos paqueras no último ano da faculdade (embora seja um de cada vez em um sistema de rotas, diferente do University Life). Para começar, tivemos a rota do Lysandre, nosso querido menino vitoriano que virou agroboy.

Foi algo que me pegou de surpresa, afinal, ninguém imaginava que, em pleno 2022 eles lançariam algo que podiam (sejamos honestos, deviam) ter feito ainda em 2018, mas não vou ficar reclamando (pelo menos, não muito), porque tivemos o que pedimos por quase quatro anos, e tivemos com qualidade.

Minha primeira grande surpresa foi o fato de eles não terem terminado. A ideia de um relacionamento à distância que deu uma "esfriada" me deixou um pouco assustada no começo, mas o fato de que eles tinham uma espécie de "trato" para avisar se tinham conhecido ou não outra pessoa me mostra uma Docete um pouco mais madura que a do UL, que sumiu e não falou com literalmente ninguém por um tempão.

Eu achei o episódio bem leve e doce. Poder reencontrar a Rosalya com sua essência do HSL, conhecer a faculdade, ler os diálogos loucos do responsável administrativo e rever um personagem que tanto pedimos por anos foi uma experiência boa, nostálgica, e fico feliz em saber que nossa Docete vai, nessa linha do tempo, se conectar com pessoas que a deixam segura.

Imagem do jogo Amor Doce Alternate Life: Lysandre, onde o personagem Lysandre diz para a Docete, a protagonista: "Você está exatamente do jeito que eu sonhei que você estaria."
Traz as alianças!

O Lysandre segue aquele paquera misterioso, esquecido e amável. Eu, que comecei a gostar dele em 2013 pelo jeito vitoriano e levemente protetor, amei como não o mudaram como fizeram com o Nathaniel no UL. As poucas mudanças que tivemos foram positivas, mesmo que eu sinta falta do lado escritor dele. Espero que os próximos episódios continuem o mantendo desse jeitinho que tanto senti falta. 🥺💕

Outra coisa que me agradou muito foi a honestidade sobre ter tido ou não outros casos enquanto o relacionamento estava "parado". Acho que a base de tudo é a comunicação e mostrar isso de uma maneira tão responsável é bom para as jogadoras mais novas. Um brinde aos relacionamentos saudáveis!

Os diálogos têm um pouco essa energia de tirar PA a todo custo, mas não são desagradáveis, na verdade, parecem uma conversa natural, com um ritmo bem gostoso de acompanhar. A Rosalya lembrando dos velhos tempos de escola, o Lys falando da sua vida na fazenda e montando um jantar pra Docete… mesmo que tenha sido um pouquinho caro, tudo isso traz uma naturalidade pra história que senti falta no UL e no Eldarya: New Era.

Minha única "reclamação" nem exatamente tem a ver com a história, mas, sim, com a empresa, o que já não é novidade. Como falei antes, eles podiam ter tido essa ideia antes de precisar tê-la, afinal, já tem um tempinho que a Beemoov já não é aquela gigante que costumava ser em 2015, por exemplo.

Fico meio mal de saber que só fomos atendidas quando eles precisaram e que, sim, eles escrevem cenas românticas muito bem, mas nunca tentaram entregar esse conteúdo pra gente antes, mesmo nas rotas novas. Sejamos honestos, quantas vezes a gente cuidou dos problemas alheios em Amor Doce e o paquera só chegava na hora da imagem?

Espero muito, e de verdade, que eles não decidam desandar a história, que tem tudo para ser super adorável, e transformar em um dramalhão mexicano, embora, pelo que consegui ver pelos stories deles, não seja a intenção.

Um dos meus maiores medos era ter rival amorosa, mas, pelo visto, confirmaram que não teria, mas ainda tenho um pouco de medo do que será, afinal, o conflito desses quatro capítulos. Vamos lembrar que o arco do Lys no HSL foi puro sofrimento, então já espero um pouquinho de angústia, principalmente por causa da porta trancada no quarto. Se você jogou, sabe do que estou falando e talvez já até suspeite o que pode ser.

Como ex viúva do Lysandre, eu acho que vale a pena jogar esse primeiro capítulo e esperar pelos demais. Mesmo estando super atrasado, dá aquela sensação de fechamento para uma história que sempre teve tudo pra dar certo e a escrita e os personagens estão maravilhosos. Se der errado é porque os escritores realmente não sabiam o que fazer, pois ideias boas não faltam.

Enfim, espero que gostem e deem uma chance para essa "nova história". 💖

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨