Playlist: "você está olhando a chuva pela janela do ônibus"

31/01/2022
Imagem animada em estilo anime de um semáforo piscando entre vermelho e verde em um dia de chuva.

Olá, olá! Como estão? Janeiro está no fim! Passou rápido pra uns, devagar pra outros, mas uma coisa é certa: já começou com chuvas (inclusive, até demais em alguns estados 😢). Por isso, decidi trazer uma playlist só de músicas que parecem dia de chuva.

Não sei como eu decido que uma música parece ou não com dias chuvosos, mas sei que não sou a única que tem essa classificação mental, então acho que está tudo bem! 😂

Ao contrário de muitos, não consigo ficar na janela do busão deprimida por muito tempo, sempre me distraio com as coisas pela janela, com jogos, então muitas músicas daqui não são tristes, só relaxantes.

Enfim, vamos lá? São 13 canções pra se sentir protagonista de uma fanfic!

Brooklyn Love - Lolo Zouai

Nós não dizemos "Eu te amo"
Mas tudo bem por mim

A famosa música que ficou no anúncio do Deezer por séculos e que inspirou a playlist, será que tem alguém que nunca ouviu essa?

Passa uma vibe bem calminha, mesmo, e não podia ficar fora da lista, afinal, até no clipe tem chuva!

Easy - DaniLeigh ft. Chris Brown

Deixe-me entrar na sua vibe, vamos tomar nosso tempo
Só relaxe sua mente e vá com calma

Essa eu peguei do vizinho que ouviu durante dias sem parar (obrigada, vizinho!) 😂 Não conhecia essa artista e agora estou bem feliz de poder ouvir mais dela.

Caso você não curta o Chris Brown ou não goste do verso dele aqui, existe a versão solo, assim que pode aproveitar sem preocupações.

Like You - Rakiyah

Mas, você pode simplificar pra mim
Ensine-me, por favor

Apenas incrível, sério! Essa música é uma das minhas favoritas e esse trecho em coreano deu um charme a mais. A voz é suave e essa estética escolar da capa do single é 100% minha praia.

Cold Heart - Elton John ft. Dua Lipa

E isso é o que eu deveria ter dito
Bem, eu pensei, mas guardei para mim

Eu gosto dela pelo ritmo, minha mãe gosta porque são os versos de "Sacrifice", uma música também do Elton John que ela ama. O importante é estar juntas amando esse remix, né?

O vídeo também é tudo de bom: parece aqueles sonhos loucos que você acorda se perguntando "o que diabos tem no meu cérebro?", e isso da melhor maneira possível.

Somebody Else - The 1975

Peguei todas as minhas coisas que fazem som
O resto eu vivo sem

Confesso que fiquei entre "Somebody Else", rainha da bad alheia, e "The Sound", presente no filme Como Eu era Antes de Você, que adoro, mas agora vocês já sabem minha escolha.

Palette - IU ft. G-DRAGON

Eu consigo, estou realmente bem
Eu me conheço um pouco melhor agora

O clipe é a encarnação do "esteticamente agradável" e a voz a IU é perfeita. Amo o quanto a música é bem pessoal e o verso do G-Dragon parece estar conversando com ela. A melhor do álbum, certeza, e nada muda minha opinião!

LA in a Saturday Night - Hearts & Colors

Você sabe que é verdade quando dizem
Ninguém consegue se apaixonar em Los Angeles em uma noite de Sábado

Encontrei essa em uma daquelas playlists que o Deezer monta pra gente e, nossa, eu amei. A letra, o ritmo, a capa do CD, tudo. Foi uma surpresa totalmente positiva descobrir essa dupla.

Chuva - Jaloo

Quando vai chover bem muito
Você vem para o meu mundo
E eu te conto como acontece a chuva

Sabe aquela música que aparece do nada e você ama? Assim foi "Chuva" para mim.

Eu amo as músicas do Jaloo e foi muito difícil escolher uma, mas essa ganha por ter sido a que me introduziu ao artista e por razões óbvias presentes no título.

Amnesia - 5 Seconds of Summer

Eu me lembro do dia em que você me disse que estava indo embora
Eu me lembro da maquiagem escorrendo pelo seu rosto
E os sonhos que você deixou para trás, você não precisava deles
Como cada desejo que já fizemos

Essa aqui é tudo de bom. Tem uma pegada um pouco diferente da playlist, mas, ainda assim, é boa pra chomaringar e pensar naquele casal de livro que não deu certo.

Com essa, ou você pensa numa história que já existe ou cria uma na sua cabeça, não tem erro.

A Sky Full of Stars - Coldplay

Eu não me importo
Vá em frente e me despedaçe
Eu não me importo se você o fizer

Coldplay não faz música ruim e isso é praticamente senso comum, mas essa aqui? Perfeição define!

É uma canção até animada, embora não necessariamente 100% feliz. Com certeza uma das minhas favoritas dessa playlist.

Closer - OH MY GIRL

De todas as constelações
Eu escolho a que parece com você
E a ponho gentilmente no céu

Alguém sentiu falta de uma música um pouco mais doce e romântica? Está aqui uma!

O vídeo é delicado, o grupo tem talento de sobra e as vozes são muito harmoniosas. Zero defeitos! 🤍

Telepatía - Kali Uchis

Está escrito no seu rosto todo, vezes dois
Porque eu posso ler sua mente

Pessoas que ajudaram essa música a se tornar famosa, muito obrigada! Essa mistura de Espanhol com Inglês, a melodia, tudo é tão mágico que dá pra se perder dentro dessa canção. 💖

Dance to This - Troye Sivan ft. Ariana Grande

Oh, não precisamos de um lugar para ir
Apenas ligue o rádio
Você sabe o que eu quero fazer

Dois artistas que amo fazendo colaboração sempre me deixa mais do que feliz e, nesse caso, não foi exceção. É relaxante, good vibes e super, mega incrível para um dia de chuva.

E é isso. Espero que tenham gostado da playlist e que tenham conhecido músicas novas (ou lembrado de alguma mais antiga). Fiquem bem e esperemos que Fevereiro seja também um bom mês para a gente. Até a próxima! 💕

2 comentários:

  1. Oiii Bia!
    Muitas dessas músicas foram uma novidade pra mim e as poucas que eu conhecia foi muito bom relembrar! <3
    Cold Heart, tanto em sua versão original quanto em remix, nunca deixa de ser perfeita! Essa é a primeira vez que assisto ao vídeo do remix, mas é muito interessante e divertido!
    Apesar de ser fã dos dramas asiáticos, eu não acompanho tão de perto os ídolos do k-pop, mas IU é sempre maravilhosa! E esse clip do grupo Oh My Girl!? Estou apaixonada! Os coreanos sempre arrasam em tudo o que fazem.
    A música Chuva do Jaloo, além de ser legal, é muito didática, amei conhecer! <3
    E foi muito bom escutar novamente essa música do Coldplay!
    Enfim, eu amei a sua lista, com certeza muitas delas também vão entrar para a minha playlist!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! 🥺💖 E, realmente, Cold Heart é perfeita, Chuva é maravilhosa, e as músicas coreanas são incríveis ✨ Obrigada pelo comentário, esperando pra ver sua playlist também! 😂💕

      Excluir

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨