Sons relaxantes que uso para focar e estudar

07/02/2023
Animação do filme Sussurro do Coração, do Studio Ghibli, onde um casal desce uma rua de bicicleta durante a noite.
Fonte: G-meister no Tumblr

Um grande olá para quem achou que ia sair postagem antes da metade do primeiro mês! Janeiro passou voando por aí também?

Eu tinha vários planos de postagens, mas a maioria acabou murchando por vários fatores e, agora, as aulas já até voltaram. Pelo menos posso dizer que é o penúltimo ano que começo com isso na cabeça. 🙌

Pensando nessa volta às aulas e em todo o extra que isso envolve, comecei a me organizar para render mais nesse semestre e uma das coisas que me ajudaram foi usar sons relaxantes e que auxiliavam no foco. É segredo para ninguém que algumas matérias da faculdade são um porre e que se distrair estudando elas é fácil, talvez até demais.

São três opções e tenho quase certeza que alguma pode ser útil pra você. Vamos lá!

Lo-Fi: um baile calminho para os neurônios

Provavelmente o mais popular das opções do post, quem nunca ouviu um Lo-Fi não sabe o que está perdendo!

Acho que quem gosta de Lo-Fi curte mais R&B, e digo isso como alguém que ouve muito desse gênero e fez até uma playlist cheia de músicas dele aqui no blog. É, com certeza, mais relaxante que tudo, e já ouvi muito para ler e escrever, também.

O bom é que você pode procurar playlists no Spotify, ouvir a eterna live no ChilledCow... há várias maneiras de ouvir e muitos artistas que fazem esse tipo de música, mas a mais popular é a live, mesmo, com a icônica Lo-Fi Girl.

I Miss My Cafe: para fingir que está estudando num café, como em um filme

Captura de tela do site I Miss my Cafe, com uma ilustração monocromática em tons sépia de uma mesa e uma cadeira, ambas de madeira. Sobre a mesa, há um notebook, um caderno fechado, um celular e uma caneca. No fundo, há um galpão com algumas louças e plantas.
Fonte: captura de tela do site

Eu amo o I Miss My Cafe, pois parece que realmente estou em um café, fora de casa, e isso me incentiva a me concentrar. Se você for mais um dos fascinados pelo estouro das "aesthetics", eu acho que super combina com Dark Academia.

Quando eu uso esse, geralmente não ativo a barista e os clientes, porque gente falando me deixa meio agoniada, mas a de chuvinha, os copos e o maquinário são ótimos para mim.

Brown Noise: pra calar de vez as vozes da cabeça

A primeira vez que ouvi Brown Noise, fiquei até assustada com como meus pensamentos apenas desapareceram. É estranho, mas, sinceramente, útil, principalmente quando estamos muito ansiosos com algo.

O bom é que, quando você está em um ambiente mais barulhento, dependendo dos seus fones, ele consegue cancelar um pouco do ruído. Digo isso porque eu, com vizinhos que ouviam todo dia (e bem alto!) a mesma música, consegui neutralizar o suficiente para estudar semestre passado e passar em Física. Famoso usado e comprovado. 😂


No mais, é isso! Com esse post, inauguro o marcador "Estudos" aqui no Just Daydreamin'. Estou no meio da faculdade e esse ano com certeza me reserva umas novidades. Já começou bem diferente do que imaginei, tanto em coisas boas, como em ruins, então quero tentar me organizar e ter um incentivo para isso, que é fingir ser uma blogueira organizada! 😂

Obrigada por lerem, espero que esses sites te ajudem a manter foco nos objetivos e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨