Eu estou viva (juro que sim!)

17/04/2022
A animação gif mostra, em um fundo cor de rosa, uma cartela de ovos com seus seis lugares ocupados por gatinhas Pusheen coloridas para simbolizar ovos de Páscoa. Da esquerda para a direita, da carreira de trás para a da frente: uma azul, que está dormindo; uma amarela, que está com a carinha surpresa olhando as demais; uma rosa, que está olhando para a direita e, depois, para o observador;  uma laranja, que faz quase os mesmos movimentos que a rosa, porém pisca para o observador; uma lilás, que está brincando com uma verde. No rodapé da imagem, há o link do site oficial da gatinha Pusheen Cat.
Fonte: Pusheen Cat

Oi, oi, gente que lê esse blog! Feliz Páscoa! 🐇🍫

É, eu sumi, estava sem inspiração, mas nunca achei que não ia conseguir nem parar pra respirar. Faculdade é osso e universitário feliz com tempo de passear é só na propaganda do Governo. 😂

Estava com saudade de escrever e de falar um pouco sobre mim, então esse é um post bem pessoal e nada edificante (quem entendeu, entendeu). Fiquei sem esse pico de adrenalina por anos e ter isso de novo me deixou bem mais cansada do que imaginei. Geralmente sempre tirava um tempo para, pelo menos, conversar, mas, nesses últimos meses, andou difícil.

Foi prova em cima de prova, trabalhos enormes em cima de outros gigantescos, muitos imprevistos... um ritmo caótico, às vezes de um jeito bom, às vezes de um jeito péssimo. A sensação é de estar matando um dragão e em seguida ter que vencer a Hidra, com várias cabeças a mais.

É doideira pensar que tanta coisa que me programei pra fazer esses meses, como ler, atualizar a capa das minhas histórias me divertir, fazer exercícios, não deu em nada. A única coisa que eu fazia era estudar, ler notícias, o que é bem desanimador, porque o mundo está louco, e ver vídeos de reforma de casas, o que é meu novo vício estranhamente satisfatório demais. Tenho ideias pra pintar 20 quartos, mas só tenho um! 😂

Por outro lado, consegui voltar, mesmo que rapidinho e antes de dormir, a fazer lições no Duolingo, matricular em alguns cursinhos e a escrever no diário de novo. É bom ter pelo menos um hábito saudável para gastar pelo menos uma horinha no dia e, agora que vou ter uma mini trégua, poder fazer isso e mais coisas sem tanta culpa.

Além disso, esse ano tem desfile de Carnaval, outra coisa que sempre me deixou pra cima, e quero me organizar para acompanhar nem que seja o resumo, que nem sempre fiz. Foi uma coisa que, pelo bem maior e sensatez, foi tirada da gente ano passado, e poder ter pelo menos um pouquinho de vida pré-pandemia de volta me faz bem.

Também fiquei pensando no que fazer com o blog, com minhas coisas super bagunçadas (tem arquivo da faculdade pra tudo que é lado, folhas e folhas de rascunhos pela casa...), com minhas ideias e consegui anotar algumas, então acho que talvez venha aí alguma coisa legal para compartilhar.

Já cheguei na marca icônica de 50 postagens (51 com essa!) e é algo que eu nunca alcancei antes, mesmo esse sendo meu quarto blog. Espero que consiga aumentar logo esse número e que a centésima não esteja tão longe de nós! 💕

Quero voltar a praticar meus desenhos e aprender a fazer umas colagens bonitas, tipo as que faço digitalmente pra usar aqui de vez em quando. Ficar na frente do computador o dia todo pra estudar tem me deixado bem cansada de tecnologia no geral, então estou pensando em fazer algumas coisas fora do PC também. Mesmo que esse semestre esteja sendo puxado, ando aprendendo algumas coisas que podem me ajudar no futuro (só as minhas 4 matérias de Matemática e Física que podem sumir o mais rápido possível).

Acho que é só isso. Espero que estejam todos bem e que ignorem que, depois de tanto tempo, só tenho uma atualização da minha vida pra compartilhar! Novamente, um bom feriado, aproveitem o chocolate e se cuidem. 💖

Um comentário:

  1. Me sinto contemplada em ver você comemorando a sua quantidade de posts nesse aqui (apesar dele já ter dois anos!), haha. No AE eu creio que cheguei a 50 posts meus, também, e foi um acontecimento 🥺💘

    Com o EON eu tenho pouca coisa, e tá sendo desafiador continuar escrevendo considerando a minha saúde mental de centavys, mas a gente segue, né. Na medida do possível. Estou muito feliz com a qualidade dos meus textos nesse blog, e se eu conseguir publicar um por mês ficarei mais que satisfeita.

    Hoje em dia, consistência é muito superior a quantidade. Deuses da blogosfera, por favor, nos abençoe com frequência! 🙏

    Também me identifico com a fadiga em relação à tecnologia! Eu senti mais disso no ano passado, por esse ano a fadiga é de ficar enclausurada em casa 😮‍💨 Até mesmo voltei a querer desenhar, o que não faço há anos, e quis aprender a pintar, fazer scrapbooking, journaling, artesanato... qualquer coisa que me tirasse da frente do PC. Eu continuo querendo isso, esses tempos, mas meu foco é outro em 2024. Engraçado como o corpo pede, né?

    ResponderExcluir

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨