Resenha: Ikémen Revolution, o Otome do País das Maravilhas

27/04/2021
Imagem de abertura do jogo Ikémen Revolution: Love & Magic in Wonderland, da empresa CYBIRD. Nela, vemos da esquerda para direita e no fundo da imagem, Harr, o Coringa; Loki, o Gato de Cheshire; Blanc, a Lebre Branca; Oliver, o Chapeleiro Maluco. Na frente, temos dois representantes de cada armada: à esquerda e de trás para a frente, temos Jonah e Lancelot, a Rainha e o Rei de Corações, respectivamente; à direita e também de trás para a frente, temos Fenrir e Ray, o Ás e o Rei de Espadas, respectivamente. No centro, o logo do jogo.

Alice no País das Maravilhas é uma história que praticamente todo mundo conhece. Uma menina que segue o Coelho, vai parar num mundo onde a lógica é totalmente diferente da nossa, conhece vários personagens, no mínimo peculiares e... acorda.

Dentre todas as várias adaptações e releituras, chegamos a Ikémen Revolution, onde nossa heroína, que vivia em Londres, no século XIX, acaba caindo em Cradle, o famoso País das Maravilhas, após tentar devolver o relógio de bolso de um homem muito apressado... 🐇

Em meio a um conflito entre as armadas Vermelha e Negra, ela descobre que é a segunda Alice, que tem poder de desfazer magias e, por isso, é desejada pelas duas forças. Assim, deve estar abrigada com uma das armadas (ou nenhuma) para se proteger e seguir o conselho bobo de Blanc, o coelho branco: não se apaixonar.

Mas ela é que nem a Cloé, de Ephemeral: não ouve conselho nenhum, de ninguém.

Jogabilidade

Esse não é meu primeiro jogo da CYBIRD, então o esquema não é nenhuma novidade para mim. Todo dia, você recebe 5 tickets para avançar uma parte do capítulo. São partes consideravelmente grandes, então é mais que suficiente essa quantidade diária, mesmo que eu sempre saia querendo mais.

Os cristais, a moeda "paga" do jogo, são acessíveis para se conseguir sem investir dinheiro e tem como desfrutar de tudo sem precisar investi-las em qualquer coisa. As medalhas de gacha, os itens de energia, tudo isso se ganha no login diário, então guarde seus cristais para comprar a roupa especial do fim da sua rota favorita ou investir em um evento! 💖

A única barreira é estar disponível apenas em Inglês. Para quem tem domínio do idioma, isso não atrapalha, mas, para os que não entendem, é uma oportunidade para praticar o idioma enquanto joga (ou simplesmente usar um tradutor de tela).

Ele está disponível apenas para celulares, com uma versão para Android e uma para iOS.

Personagens

De cara, somos apresentados à Armada Vermelha, a Armada Negra e os neutros, que não são aliados diretamente a nenhuma das duas armadas. Ainda tem personagens que não foram lançados, então vou falar de todos os disponíveis até agora.

Ah, e um aviso: todas as rainhas são, na verdade, homens.

Personagens da Armada Negra de Ikémen Revolution - Love & Magic in Wonderland: Luka Clemence, o Valete (Jack) de Espadas; Sirius Oswald, a Rainha de Espadas; Ray Blackwell, o Rei de Espadas; Fenrir Godspeed, o Ás de Espadas; Seth Hyde, o 10 de Espadas

Armada Negra

Foi, de cara, a minha favorita. Guerreiros que prezam pela liberdade? Já amo! O humor e a atmosfera mais leve me fez escolher um deles para ser minha primeira rota e já tenho meus planos de quais serão os próximos.

O rei e a rainha, embora focados em seus deveres, tratam todos de igual para igual. O Luka é a coisa mais fofinha do mundo, o Seth é o alívio cômico mais bem trabalhado que já vi (embora o trailer dele diga o contrário 👀) e o Fenrir é o "fanático das armas", embora seja um anjinho preocupado com todos da Armada. Enfim, todos são amigos. 🖤

Se você curte uma história com personagens mais descontraídos, mas ama ação, é aqui onde você pode começar. Inclusive, se quiser ser como eu e iniciar com o Fenrir, vai estar fazendo uma boa escolha! Totalmente sem promoção gratuita pro meu husbando, imagina, gente.

  • Minha ordem de preferência: Fenrir > Seth > Luka > Ray > Sirius.
Personagens da Armada Vermelha de Ikémen Revolution - Love & Magic in Wonderland: Edgar Bright, o Valete (Jack) de Corações; Jonah Clemence, a Rainha de Corações; Lancelot Kingsley, o Rei de Corações; Zero, o Ás de Corações; Kyle Ash, o 7 de Corações

Armada Vermelha

A armada vermelha é a mais séria das duas, com um rei e uma rainha rígidos, um ás dedicado, um médico habilidoso e um valete, no mínimo, suspeito. Particularmente, não gosto muito de toda essa ideia de "ordem", mas as coisas mudam muito quando damos uma chance para esse grupo.

Quando escolhemos alguém dessa armada, temos acesso ao "verdadeiro eu" de muitos personagens. É possível sentir compaixão pelo Lancelot, pelo Jonah, achar o Edgar legalzinho e rir horrores com as ressacas do Kyle e a timidez do Zero. Sério, não deixem as aparências enganarem vocês.

Se você gosta de um pouco mais de seriedade, talvez sua primeira rota esteja aqui. Mas, se quiser um pouco mais de descontração e ainda quiser estar na Armada Vermelha, faça a rota do Kyle, zero arrependimentos.

  • Minha ordem de preferência: Kyle > Zero > Jonah > Lancelot ou Edgar.
Personagens neutros de Ikémen Revolution - Love & Magic in Wonderland: Blanc Lapin, o Coelho Branco; Oliver Knight, o Chapeleiro Maluco; Loki Genetta, o Gato de Cheshire; Harr Silver, o Coringa

Neutros

Blanc é o guardião dos registros de Cradle, estando sempre presente para documentar todos os ocorridos, incluindo, claro, a chegada da Segunda Alice. Junto a ele, temos Oliver, o Chapeleiro Maluco que, além de fazer armas, é só um pouquinho boca suja e possui uma maldição que estou louca pra descobrir mais sobre.

Harr, o Coringa, e Loki, o Gato de Cheshire, se refugiam na Floresta Proibida, por razões muito bem explicadas na trama (sem spoilers por aqui, relaxem!). Eles, assim como a dupla anterior, moram na mesma casa, embora vivam situações bem diferentes.

Minha opinião sobre esses quatro é que nenhum deles me chamou a atenção de cara! 😅 Não significam que são ruins, joguei a rota do Harr e achei o slowburn maravilhoso, amo esse tipo de romance. Jogaria a rota do Blanc, mas ainda não está disponível e estou cogitando começar uma petição pela rota dele! 😂

A única rota que achei bem problemática foi a do Loki, por vários diálogos alarmantes já na prévia. Se você tem algum histórico com relacionamentos abusivos, passe longe desse personagem pra evitar qualquer gatilho.
É como disse em outra resenha: melhor pecar por excesso de avisos que por falta.

Conclusão

Esse jogo é incrível. Eu amo Alice no País das Maravilhas e amo ainda mais como não temos apenas os personagens clichês do livro. Nossa protagonista, mesmo sendo um pouco boba, tem pulso firme e tenta se adaptar e ajudar todos ao seu redor enquanto passa seu mês de "turismo" por Cradle, como Fenrir diz em sua rota.

Um turismo bem complicado e turbulento, mas, ainda assim, turismo! 😂

Os personagens são variados, podendo agradar praticamente todos os tipos de jogadores de otome games, o que, em minha opinião, é um ponto muito grande a favor desse jogo. É muito comum para mim ter dificuldade de escolher minha primeira rota, mas, aqui, foi de estalo, porque senti que as personalidades de cada um ficam bem claras já no prólogo.

A jogabilidade é boa, os eventos são bem criativos, é um jogo bom pra quem gosta da temática do livro original e de histórias que se passam em tempos antigos.

Acho que a única coisa que me incomoda nesse jogo é que você não consegue todas as cartas e eventos sem um guia, pois é necessário escolher as respostas de 8 pontos em todos os capítulos. Isso tira um pouco da espontaneidade que tenho com outros games, mas sei que, para muita gente, não é um empecilho.

Eu dou uma nota 4,8 de 5 para essa maravilha em forma de app. 💖 Sério, vale muitíssimo a pena e, para mim, jogos da CYBIRD quase nunca decepcionam. Obrigada por lerem e até a próxima!

2 comentários:

  1. Estou devastada, como se atreve a me incentivar a baixar otome game quando estou em época de prova?! Um absurdo!
    (Amei a resenha, estou apaixonada pelo seu estilo de escrita e o layout do blog <3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso, eu mando! 😂😂 Jogava muito na época de provas, agora que tô sem fico de boa 🌚✨ Se bem que, dependendo das coisas, vou começar a estudar e o sofrimento recomeça, né? KKKKKKKKKKKKK
      (AAAAAA Obg!! 🥺💖)

      Excluir

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨