Permita deixar ir

28/02/2019
Model by Tda, vk | Stage by SkyBlue | Effects: ikWatercolor, ikClut, Croquis, HgSAO, ExcellentShadow2, HAToon2
Desapegar. Quantas vezes te disseram pra fazer isso? Falam como se fosse fácil esquecer de pessoas que te fizeram bem e te viraram as costas do nada. Teve vezes que você precisou colocar um ponto final na situação pelo bem da sua sanidade mental e, ainda assim, surge aquela sensação de "eu não fiz a coisa certa", "e se eu tivesse sido menos dura com ele?", "e se eu tivesse dado mais uma chance pra ela?"
Respira fundo, meu leitor. Essa sensação invade todo mundo e você não é um E.T. por se sentir assim, muito menos um dramático. Você só ainda não desapegou das memórias ruins que essa pessoa te traz, muito menos das atitudes dela que merecem perdão, o que deixa suas vibrações baixas.
Sabe, eu também acho que perdoar todo mundo assim, a torto e a direito, é um pouco complicado e não vou ser hipócrita e dizer que vocês devem fazer isso. Há diferença entre um empurrão por acidente e um empurrão de propósito, por exemplo. Tem diferença entre um comentário feito sem a intenção de ofender e uma pessoa que te xinga descaradamente e depois fala "desculpa, não sei onde estava com a cabeça!"
Ficar se debatendo e tentando entender os motivos de X coisa ter acontecido tem uma chance enorme de só te deixar cada vez mais triste, decepcionado com a pessoa e às vezes consigo mesmo. Parece que o Universo conspira a favor dos demais. Permita-me dar uma nota: o Universo não conspira a favor de ninguém e muito menos contra. Ele simplesmente traz a todos um ensinamento e cabe a você compreendê-lo.
Como muitos dizem, nada que acontece aqui é acaso (nem ler essa postagem foi por acaso!) e, se você encontrou essa pessoa desagradável, aposte: algum dos dois (ou os dois!) está aprendendo algo com isso. Não se fecha para a vida, leitor, ela te ensina muita coisa.
E é isso, leitores. Sumi por quase um mês para vir com esse texto. Pequeno, eu sei, mas espero que ele sirva de luz para vocês. Esse ano não está sendo fácil para várias pessoas, já tivemos mortes, acidentes, assassinatos, vários acontecimentos ruins que marcaram a muitos definitivamente e, ainda que seja bobo ler isso em tempos de desespero, saiba que uma luzinha em meio à escuridão pode iluminar alguém próximo dela. 🌟
Obrigada por lerem! 💖

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨