Músicas que (me) causam nostalgia

15/09/2018
Model by Tda, Agahat, LARIGIAN | Effects: AutoLuminous, HgSAO, o_DLAA, ExcellentShadow2

Quem nunca ouviu aquela música que gostava quando mais novo e ficou espantado com o ano em que ela foi lançada que atire a primeira pedra!

Eu passo por isso direto, a maioria das músicas que ouço e gosto muito são bem antigas, me fazem lembrar da época que era criança e que ainda gostava de fingir que sabia dançar. 😂

Em busca de músicas para colocar na minha playlist, relembrei algumas que gostava muito e percebi que meu gosto não mudou tanto assim com o passar do tempo. A postagem de hoje engloba mais as músicas Pop-Rock. Se tudo der certo, faço várias sobre outros gêneros, países, bandas e grupos.

Então, vamos lá? Em ordem das músicas mais recentes para as mais velhas, temos...

Call me When You're Sober - Evanescence (2006)

Você nunca me liga quando está sóbrio
Você só quer isto porque está acabado.

Primeiramente, olha o hino. Segundamente, a letra foi um desabafo pra nossa vocalista que estava terminando um relacionamento na época. Eu acompanhei Evanescence desde pequenininha e obviamente muitas letras eu só entendo hoje (e talvez outras só entenda melhor daqui a um tempo também).

O clipe é muito lindo, tanto pro padrão da época como pra mim hoje. Palmas pra Amy Lee que samba até hoje na nossa cara.

I Write Sins Not Tragedies - Panic! At The Disco (2006)

O clipe que você não entende quase nada até acabar, quando mais nova eu não entendia muito bem o final, mas agora com um pouco mais de idade e conhecimento do tão famigerado inglês que poucos entendem, o vídeo e a música fazem todo o sentido.

Temos que dizer Brandom Urie, o vocalista, tem uma voz e atuação maravilhosas nesse vídeo e eu queria que ele aparecesse no meu casamento, isso é, se eu me casar (ou melhor não, visto que, né?) 😂 Panic! At The Disco tem músicas atuais que também amo, mas isso vai para outra postagem. 😉

Na sua Estante - Pitty (2005)

Eu estava aqui o tempo todo e só você não viu.

Achou que eu só gostava de música de fora? Errou feio, errou rude! 😂

Pitty é uma das cantoras brasileiras que eu mais amo. Gosto de como as músicas dela tratam sobre temas tão ignorados pela mídia e, com o tempo, isso não mudou. Na sua Estante é com certeza uma das antigas dela que mais amo.

Inclusive temos o álbum Anacrônico aqui em casa faz tempo e, céus, ainda lembro praticamente todas as letras. Queria comprar o Admirável Chip Novo um dia, tem várias músicas que amo nele (principalmente Temporal.)

Helena - My Chemical Romance (2004)

E o que é o pior que você pega
De cada coração que você quebra?

Agora para tudo! Minha música favorita desde sempre da minha banda de rock favorita desde sempre!

Foi difícil escolher uma música só deles para colocar aqui, mas Helena ganhou pelo significado pessoal que ela tem para mim. Ela sempre tocava na MixTV na época do lançamento, lembro também que eu tinha uma boneca de cabelo comprido que eu cismava que parecia com a moça do vídeo. Sempre amei o jeito que ela vai andando pelas pessoas e depois cai de volta no caixão e toda a atmosfera de enterro. 💜

Pra quem ama My Chemical Romance como eu, também planejo uma postagem só com as minhas músicas favoritas dessa banda, assim não tenho que sofrer pra escolher.

I miss you - Blink 182 (2003)

Não perca seu tempo comigo, você já é
A voz dentro da minha cabeça
(Sinto sua falta)

Eu tinha um ano quando essa música foi lançada! Mas, graças à falecida MixTV, pude ouvir ela quando era um pouco mais velha.

Eu não gostava do clipe por causa das aranhas e da atmosfera bem dark que ele possui, mas, hoje em dia, isso não me afeta mais. Amo essa música e nunca vou deixar de amar. ❤ As referências ao filme O estranho mundo de Jack também foram bem notadas, afinal, é um dos meus filmes de animação favoritos.


E é isto! Conheciam alguma? Espero que sim, aí podemos nos sentir velhos juntos. 😂
Espero que fiquem bem e até a próxima post! ⭐

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨