Recomendação: Love Nikki

10/09/2018
A personagem Nikki, do jogo Love Nikki Dress Up, olha para a câmera, sorrindo. Seu cabelo rosa esvoaçante complementa as cores de seu quimono, em branco e tons rosados.

E aí, gente, aproveitaram bem o feriado? As semanas estão sendo bem puxadas pra mim por causa de trabalho, provas... resumindo, fim de bimestre. Pra fechar, ainda estou resfriada, mas não vou me abater, as férias estão cada vez mais perto! 💖

Estou jogando um Dress Up Game desde o comecinho do ano e estou amando. Ele se chama Love Nikki: Dress Up Queen (Apenas Love Nikki pros íntimos), e conta a história de uma menina chamada Nikki que, evocada pela rainha do Reino de Lilith, foi parar em um outro mundo para mudar a história dele através da moda (que louco, não?) e vencer o Reino do Sangue de Ferro.

Assim, ela e seu gato Momo, que agora fala, começam a viajar pelos reinos, desafiando vários estilistas e se tornando conhecidos por onde passam. Achou legal? Então vamos lá!

Love Nikki está disponível para Android e para iOs. O jogo é bem pesado (mais de um gigabyte depois que baixa os arquivos adicionais), então, se forem baixar, já sabem. Está disponível em inglês e francês.

A primeira coisa que me chamou a atenção no jogo foram os gráficos. Os vestidos, cabelos e maquiagens são minhas coisas favoritas de se colecionar, pois são inspirados em roupas de diversos lugares, como a China, Japão, Europa, inclusive fizeram uma roupinha de índia maravilhosa (mas foi cara 😭).

A representatividade está aumentando bastante, tem peles e maquiagens de vários tons, estão chegando mais cabelos cacheados... só falta o crespo agora, estou no aguardo e sei que não vão me decepcionar. 💝

O jogo tem várias maneiras de se conseguir roupas: pela customização de roupas já existentes, mudando cores, pela evolução, quando consegue várias cópias de um único item evolutivo, a composição, onde você compra um "molde" e consegue os itens necessários para costurá-lo. Tem também a decomposição, onde você decompõe (bem óbvio, não?) os itens e consegue retalhos e uns itens, usados na recomposição, onde obtém outras peças. Tudo isso é bem explicadinho no tutorial do jogo.

Os diálogos das histórias são divertidos, embora (segurem o alerta, não é bem um spoiler) as coisas não fiquem 100% coloridas o tempo todo. Cada personagem ali presente (exceto Momo, que é seu ajudante) te propõe pelo menos um desafio, o que deixa o gatinho até um pouco estressado.

"Você pode competir até pra ver quem parece mais um pedestre? Alguém me mate! Estou cansado desse mundo louco!"

Temos missões diárias que te dão moedas e diamantes, que é o mais difícil de obter no jogo. Além do sistema de jogador VIP, tem roupas que só podem ser obtidas com dinheiro de verdade, mas, particularmente, isso não me incomoda tanto. Love Nikki acaba sendo um pouco Pay-to-Win (pague pra ganhar) mas nem cobra do jogador a metade que outros jogos cobram.

Há muitos eventos de vários tipos, de disputa de estilo entre jogadores e contra o sistema, de responder perguntas... é uma variedade enorme de maneiras de obter as roupas e se divertir no jogo.

Pra quem tiver dificuldade de entender os eventos ou de passar em uma fase, eu recomendo os sites Love Nikki's World e o Nikki's Info para se informarem. São sites em inglês mas o Google Tradutor sempre quebra aquele galho 😂

E é isso. Espero que tenham gostado da post e que, se instalarem o jogo, gostem dele também.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨