Dois aplicativos e um site para quem curte quadrinhos

27/06/2018
Model by me | Stage by notQ | Flowers by itumonohon@Twitter | Effects: ExcellentShadow2, HgSAO, likelooks, o_DLAA, SoftLightB, petal (by ラテ)

Olá, olá! Como estão? Ritmo de provas?

Eu estou aproveitando essa folguinha do jogo do Brasil para postar sobre algo que gosto: ler, independente se é um livro, um mangá, uma fanfiction, uma treta na internet...

Sabendo que muitas pessoas normalmente procuram esse tipo de conteúdo por aí, resolvi recomendar os apps e sites que uso para ler, ainda mais sabendo que o Bato.to fechou tem um tempo e muita gente ainda não encontrou um substituto. Vamos lá?

LINE WEBTOON

Não tô gritando, gente, o nome é assim mesmo.

É um dos meus favoritos, contém muitas histórias de vários gêneros, escritas e ilustradas por gente mais famosinha e outras nem tanto assim. Um dos pontos chaves é que, embora a interface seja em inglês, existem webtoons traduzidas para o português e outros idiomas, o que, para quem sabe outras línguas, pode ser útil.

Vale lembrar que nem todas são traduzidas, mas alguns dos títulos que gosto de lá e que estão disponíveis em português são Flawless e Eggnoid, dos que ainda pretendo ler tem Cheese on the Trap, que até teve adaptação em K-dorama! Dos títulos que acompanho em inglês, eu gosto de Melvina's Therapy, de horror, e também li My Boo, que é mais uma pra lista de histórias tristes que amei.

Definitivamente um dos melhores apps que vi do gênero, recomendo de todo o meu coração. Dá pra acessar pelo navegador, mas também tem o aplicativo para Android, e para iOS.

Tapastic

Ou apenas Tapas para os mais íntimos, foi o primeiro site dedicado a webtoons e novels que usei. Tinha um tempinho que não usava a versão em app para Android, visto que direto instalo e desinstalo as coisas para conseguir espaço na memória das minhas coisas, mas reinstalei para escrever essa post e valeu bastante a pena.

Lembro de ter ficado pistola porque, quando reinstalei da primeira vez, meu progresso de leitura sumiu e eu não tinha ideia de em que capítulo tinha parado, mas pelo visto era só um bug e está tudo de volta (ainda bem!).

Tem muitas histórias boas com gêneros bem variados, como The One Who Loved You From Behind (BL), que (acredito eu que) está sendo traduzida por uma scan brasileira, Lylun Eye, Alice and Lies, entre outras.

Confesso que ele caiu um pouco no meu conceito pela falta de suporte à traduções, afinal, nem todos entendem inglês, mas, se entender, vai ser ótimo para você, já que quase 100% das histórias lá são nesse idioma. Assim como o anterior, pode ser acessado pelo navegador, e tem o aplicativo para Android e para iOS.

MangaDex

Quem achou que não ia falar de sites para ler mangás, achou errado! Tenho muitos mangás e manhwas para resenhar aqui e não posso deixar de falar desse "Batoto 2.0" que é o MangaDex. Pra quem não conhecia o Batoto, era um site de leitura de mangás que reunia traduções em diversos idiomas, quase um site universal.

O MangaDex também é assim, tem várias scans brasileiras e portuguesas, assim como latino-americanas, espanholas, inglesas, etc, e, pra melhorar ainda mais, tem um modo noturno e não possui anúncios e pop-ups chatos. É o único que não vou deixar recomendações, pois são muitos nomes e prefiro que vocês conheçam aos poucos enquanto acho bons mangás para resenhar..

Ah, só para comentar... pretendo resenhar todos os títulos que citei, então se preparem para várias posts aqui! 💖

E é isto, espero que tenham gostado da postagem, das recomendações e que tenham um ótimo dia e encontrem alguma história que seja do agrado de vocês!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨