Olá, meus leitores! Espero que estejam bem!
Estive importando as postagens antigas do blog Mirai's World para cá e encontrei uma sobre Hotarubi no Mori e (em tradução, A Floresta dos Vagalumes), um mangá shoujo com uma pegada sobrenatural maravilhoso, um roteiro incrível e que rendeu uma animação que me fez chorar (e muito).
Na época, eu não sabia como resenhar e fiz uma postagem sem graça, deixei o negócio parecendo um porre, mas, por causa dessa post, resolvi reler, procurar a animação de novo e sentir novamente os feels. Se ainda não sabem, fiquem sabendo agora: amo uma história com um finalzinho agridoce e que te faz feliz e triste ao mesmo tempo (calma, isso não é spoiler). Vamos lá?
A história começa com uma garotinha, chamada Hotaru, que se perdeu na floresta onde diziam que habitava vários espíritos (para quem entende de cultura japonesa, tratava-se de um grupo de yokai). Ela procurou uma saída feito louca, mas não conseguia. Desistiu e foi, literalmente, chorar no cantinho.
Mas, para o bem dela, Gin, um rapaz de cabelos brancos e uma máscara apareceu para ajudá-la. Hotaru saiu correndo para abraçá-lo, mas ele desvia. Uma das melhores cenas! 😂
Depois disso, a história é puro amorzinho. Ele a leva para fora da floresta, onde ela promete visitá-lo todos os anos. Hotaru cumpre essa promessa de vê-lo todo verão, mas sempre tomando cuidado para não tocá-lo, pois Gin era um espírito muito delicado e um simples toque humano o faria desaparecer.
Ela cresce, amadurece, os dois se tornam amigos e, se eu contar mais, vou acabar dando spoiler, mas garanto: um dos melhores mangás que você vai ler e uma das melhores animações que você vai assistir, pra melhorar (pra mim foi piorar!) é uma One-Shot, ou seja, um capítulo só, tanto o anime como o mangá.
É bom porque a autora não se estende com detalhes e deixa algumas coisas para a nossa imaginação, o ruim é que é pouquíssimo tempo com os personagens, que são tão bem desenvolvidos, principalmente o Gin.
Para quem gosta de histórias com pegada sobrenatural e com bastante drama, essa história é pra você. Vale muito a pena, as outras histórias da autora também me chamaram a atenção e pretendo lê-las no futuro. Se você estiver em dúvida entre ler o mangá ou assistir a animação, não se preocupe: é a mesma história, porém recomendo a animação, é mais concreta, emotiva e bonita.
É como eu disse: aquele finalzinho agridoce que deixa a gente em um mar de lágrimas e sorrindo ao mesmo tempo. Eu, mesmo sabendo o final, chorei de novo (sou chorona mesmo).
Espero que vocês tenham gostado desse remake da postagem, e, para quem assistiu ou leu, deixe seu comentário! Beijos de luz para todos vocês. 🌟
Nenhum comentário
Postar um comentário
Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨