Resenha: Hotarubi no Mori e

05/06/2018
Gin, personagem do anime "A Floresta dos Vagalumes" (Hotarubi no Mori e). Ele levanta sua máscara característica enquanto observa uma borboleta, que estava pousada nela, voar.

Olá, meus leitores! Espero que estejam bem!

Estive importando as postagens antigas do blog Mirai's World para cá e encontrei uma sobre Hotarubi no Mori e (em tradução, A Floresta dos Vagalumes), um mangá shoujo com uma pegada sobrenatural maravilhoso, um roteiro incrível e que rendeu uma animação que me fez chorar (e muito).

Na época, eu não sabia como resenhar e fiz uma postagem sem graça, deixei o negócio parecendo um porre, mas, por causa dessa post, resolvi reler, procurar a animação de novo e sentir novamente os feels. Se ainda não sabem, fiquem sabendo agora: amo uma história com um finalzinho agridoce e que te faz feliz e triste ao mesmo tempo (calma, isso não é spoiler). Vamos lá?

A história começa com uma garotinha, chamada Hotaru, que se perdeu na floresta onde diziam que habitava vários espíritos (para quem entende de cultura japonesa, tratava-se de um grupo de yokai). Ela procurou uma saída feito louca, mas não conseguia. Desistiu e foi, literalmente, chorar no cantinho.

Mas, para o bem dela, Gin, um rapaz de cabelos brancos e uma máscara apareceu para ajudá-la. Hotaru saiu correndo para abraçá-lo, mas ele desvia. Uma das melhores cenas! 😂

Hotaru corre para abraçar Gin, mas ele desvia, a fazendo cair de cara no chão. Cena de A Floresta dos Vagalumes (Hotarubi no Mori e)

Depois disso, a história é puro amorzinho. Ele a leva para fora da floresta, onde ela promete visitá-lo todos os anos. Hotaru cumpre essa promessa de vê-lo todo verão, mas sempre tomando cuidado para não tocá-lo, pois Gin era um espírito muito delicado e um simples toque humano o faria desaparecer.

Ela cresce, amadurece, os dois se tornam amigos e, se eu contar mais, vou acabar dando spoiler, mas garanto: um dos melhores mangás que você vai ler e uma das melhores animações que você vai assistir, pra melhorar (pra mim foi piorar!) é uma One-Shot, ou seja, um capítulo só, tanto o anime como o mangá.

É bom porque a autora não se estende com detalhes e deixa algumas coisas para a nossa imaginação, o ruim é que é pouquíssimo tempo com os personagens, que são tão bem desenvolvidos, principalmente o Gin.

Gin está deitado na grama verde e Hotaru está abaixada perto da cabeça do rapaz de cabelos brancos. Hotaru tira a máscara de raposa do rosto de Gin, que, lentamente, abre os olhos. Cena de A Floresta dos Vagalumes (Hotarubi no Mori e)
Apreciem essa beldade

Para quem gosta de histórias com pegada sobrenatural e com bastante drama, essa história é pra você. Vale muito a pena, as outras histórias da autora também me chamaram a atenção e pretendo lê-las no futuro. Se você estiver em dúvida entre ler o mangá ou assistir a animação, não se preocupe: é a mesma história, porém recomendo a animação, é mais concreta, emotiva e bonita.

É como eu disse: aquele finalzinho agridoce que deixa a gente em um mar de lágrimas e sorrindo ao mesmo tempo. Eu, mesmo sabendo o final, chorei de novo (sou chorona mesmo).

Espero que vocês tenham gostado desse remake da postagem, e, para quem assistiu ou leu, deixe seu comentário! Beijos de luz para todos vocês. 🌟

Gin beija sua máscara de raposa, que está no rosto de Hotaru. Cena de A Floresta dos Vagalumes (Hotarubi no Mori e)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨