Novamente, muito prazer

28/05/2018

Olá, meus leitores queridos. Talvez vocês tenham se assustado: cadê o Mirai’s World? Que raios é Just Daydreamin'?

Se tem uma coisa que acho que dá pra notar claramente nas minhas postagens anteriores é a quantidade de coisa esquisita ou ruim que aconteceu comigo nos últimos tempos (e quando falo tempos, também pode incluir anos).

Houve coisas boas, claro. Terminei de escrever Julgamento de uma Ilusão, que, como disse várias vezes antes, representa um período da minha vida com alguns fatos alterados pelo bem da minha privacidade e até segurança, afinal, se deixasse tudo na íntegra e alguém do meu convívio lesse, poderia me gerar alguns problemas.

Decidi coisas importantes e outras nem tanto assim em relação a amizades e a como as pessoas me viam, cortei laços com algumas e decidi até não construir com outras, segui minha intuição e fiz uma decisão que nunca pensei que teria forças para fazer, que era trocar minha conta do Google+ e “excluir” o Mirai’s World.

Eu podia ter feito isso há tempos, mas a preguiça de trocar o e-mail de tudo (literalmente tudo, pessoas, eu usava o e-mail dessa conta em todas as minhas outras, foi um caos me organizar, mas consegui), de refazer o blog, de tentar procurar em mim o que me prendia em relação a tudo, foi complicado.

Pra muita gente não deve fazer sentido o que estou falando escrevendo, não é? A verdade é que muitas coisas ficaram desconexas: a conta era da minha irmã, que passou pra mim quando eu tinha dez anos (foca no dez), na época que criei os meus primeiros blogs: um era sobre jogos e o outro, sobre tutoriais de blog (olha a criança que trocava a cor das coisas e já se achava a sabe-tudo em HTML!) e coisas assim.

Como o e-mail da minha irmã não era Gmail, eu tive como criar um para substituir. Aí a minha lindíssima “eu de dez anos” fez um em e-mail bem zoado, sem saber que ia precisar passar ele pra professores e outros colegas de classe depois. Fui muito zoada por causa dele, antigamente eu não ligava muito, mas agora que eu já e ainda tenho 15 anos, senti que estava na hora de trocar antes que eu fizesse mais coisas importantes com ele e desse uma confusão pior ainda.

Nessa troca de e-mail, eu tive que, em uma contagem rápida e bem falha, trocar e até me desfazer de mais ou menos umas 10 contas. Sim. Contas de jogos principalmente, visto que algumas o e-mail era impossível de trocar. #choremos.

Como eu já disse em outra postagem do antigo Mirai’s World e não quero ser a chata que conta as mesmas histórias sempre, passei por um monte de perrengues no começo desse 2018. Juntou problemas externos, problemas de saúde e problemas com minha eu interior, deu uma salada enorme na minha mente e eu simplesmente decidi que era melhor dar uma pausa nas coisas “banais” para pôr tudo em ordem.

Achei um diário virtual meu antigo (data-se 2015) e, putz (alguém ainda usa essa expressão? Acho que estou ficando velha), quanta coisa ruim. Podia, sei lá, aproveitar que estava ligado à conta antiga e deixar ele desaparecer.

Mas será que é certo fazer isso sempre? Ignorar, passar por cima?
Algo me diz que não.

Recebi um balde de negatividade tendo que reler três anos da minha vida em que aconteceram tantas coisas ruins, mas refleti que todas as coisas que deixei de fazer e as que fiz, naqueles momentos, podiam não ter sido as melhores escolhas, mas não tinha como fazer muito diferente com a mentalidade que possuía. Deixei tanta coisa passar em branco, recebi muitos tapas na cara da vida e aprendi que o melhor a fazer é guardar os ensinamentos e deixar o rancor e mágoa de lado.
É difícil, ainda não consegui completamente, mas tenho fé que conseguirei.

E essa palavrinha, fé, que eu simplesmente não tinha em mais nada, pretendo possuir em tudo agora. Tive também uma nova perspectiva espiritual sobre várias coisas. Sobre intuição, sobre pessoas que entram e saem da sua vida, sobre as suas decisões… aprendi mais sobre astrologia, numerologia e várias outras coisas, afinal, energias positivas são sempre bem-vindas, independente de qual crença elas venham.

Antigamente tinha medo de que as pessoas (até as que convivo pessoalmente) descobrissem o que gosto e o que faço por meio do blog, assim que me privava de escrever textos sobre vários assuntos, fossem eles livros e jogos, principalmente os voltados pro romance, visto que meus amigos são a maioria garotos e babacas (mentira, eu amo vocês, tá?) que não sabem que, em primeiro lugar, romance é pra todos os gêneros e, segundo, eu sou uma menina, o público-alvo desse conteúdo. Deixei de escrever sobre os filmes e livros de ação e até horror por causa das pessoas que lido todos os dias que sentiriam nojo, tanto dos conteúdos como de mim por gostar deles.

Enfim, separei a minha eu da internet da minha eu da vida real e isso foi frustrante. Enquanto as pessoas usam o anonimato da internet pra fazer coisas erradas, eu estava me privando de ser quem eu sou nela por medo de sofrer. É bizarro pensar nisso agora que escrevi.

E é isso, pessoal. Espero conseguir levar esse blog a frente como não consegui fazer com os demais. Não exijo de mim escrever nada à força aqui, nem de ocultar nada. Vai ter postagem esquisita sim, vai ter postagem sobre histórias de romance, ação, horror, ficção científica, o que eu ler ou assistir e gostar, eu vou escrever aqui.

Porque a Mirai não é nem uma menininha fofinha, nem uma gótica trevosa, nem uma geek, nem nenhum rótulo. Mirai é só uma garota que quer falar do que gosta sem medo de que a julguem e que acha esquisito falar de si mesma em terceira pessoa.

Até a próxima, criaturinhas. ❤

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨