6 anos de blog: e agora?

28/05/2024
Fonte: averyota

Oi, gente. Já faz… um ano?

Bem, em primeiro lugar, parabéns para o blog! Ele fez 6 anos hoje… quanto tempo! Eu falei um pouco do passado no meu texto de 10 anos de blogosfera, então não vou me repetir aqui, mas é um marco importante para mim.

Agora sim: onde eu estive neste ano afastada do blog? (Spoiler: virtualmente, em lugar nenhum)

Estar trabalhando, agora como CLT, e, ao mesmo tempo, estar na faculdade, é algo exaustivo para dizer o mínimo. Tenho estudado aos sábados e domingos para compensar o que não consigo aprender durante a semana e, claro, tempo tem faltado para muita coisa.

Como aluna de tecnologia e trabalhando em um ramo levemente relacionado à minha graduação, claro que fico com a cara no computador com muita frequência. Se antes, ficar aqui, sentadinha, escrevendo, desenvolvendo coisas ou assistindo algo, era uma diversão, agora, é meu ganha-pão, e isso obviamente muda muito a dinâmica das coisas. Tanto com os meus passatempos como com o que eu acreditava que seria o mercado de trabalho.

Eu sei o quão sortuda sou por trabalhar ainda antes da minha graduação e por meu (futuro) diploma abrir muitas possibilidades, mas esse tanto de alternativas ainda me deixa com muita dúvida se estou de fato em algo que eu gosto.

Além disso, eu tenho percebido características em mim que… não são legais. Tenho estado muito cansada e isso tem me feito ficar irritada com muita facilidade com coisas que não acho que me estressariam em um dia normal, e isso, além de me deixar doente, me afasta das pessoas. É horrível viver em constante insatisfação, e me esforço muito para não ser refém das minhas emoções, mas eu falho.

Sinto que muito do que faço hoje para mim não me agrada, e que, no fundo, não gosto muito de quem sou agora. Pensei muito no que deveria fazer, no que eu gostava, em quem eu sou e quem queria ser. Tem muita coisa que deixei de fazer que sinto falta; muita coisa que eu quero fazer e ainda não fiz; muita coisa que comecei a fazer e que quero parar.

Muitos pensamentos surgem quando eu estou “a toa”, voltando para casa de uma prova difícil, e olhando a cidade pela janela do carro. Sempre foi assim: o tédio me ajuda a pensar. O problema é que, infelizmente, não tenho mais conseguido estar entediada, pois sempre parece que tenho algo para resolver e não posso deixar os pensamentos fluírem. Talvez até consiga tempo nas férias daqui há umas semanas, só preciso incluir na minha rotina um pouco de introspecção. Acho que faria bem.

Tô com saudade de fazer as coisas por fazer, de pegar algum joguinho bobo e rir, de… sei lá, me divertir? Talvez postar aqui no blog esteja incluso, e, honestamente, espero que esteja. Que saudade imensa de quando tudo era um pouco mais simples, de quando, no meio da tarde, eu me perguntava o que eu poderia fazer de novo, talvez também de quando as coisas eram mais offline.

É tanta IA pra lá, contas premium para cá, coleta de dados… é doideira demais o que a internet virou, e eu fico conectada quase o dia todo, então assisto tudo de camarote. Fora notícias tristes o tempo inteiro, parece que estamos vivendo um apocalipse: guerra, desastres, problemas ambientais e, claro, intrigas de influencers tomando o destaque.

São muitas coisas que andaram passando pela minha cabeça nesses últimos dias, e saber que esse pequeno projeto segue aqui, vivo, me aguardando, me dá felicidade e angústia ao mesmo tempo. Felicidade, pois tenho um lugar pra voltar; angústia pois não sou mais tão criativa como antigamente.

Não vou dizer que “faz parte de crescer”, pois sou 100% contra essa ideia de que crescer significa deixar de gostar de tudo, e acho que vocês já sabem disso. O desafio de crescer é ter que se virar para conciliar seu lado bobinho e seu lado profissional e não deixar seus colegas descobrirem que você ainda dorme com um bichinho de pelúcia.

O que isso significa para o blog? Acho que nada? Queria muito voltar à ativa, falar das coisas que gosto e voltar para a lista de blogs ativos do Blogueiros Raiz, mas, francamente, não quero prometer nada mais. Pode ser que eu destrave alguns dos meus rascunhos (tenho vários), mas pode ser que não.

Tem tanto ainda por resolver, mas eu espero conseguir fazer coisas boas para mim, que vão me colocar um sorriso no rosto, que vão me fazer perceber que, sim, valeu a pena o esforço. Já cantava a saudosa boyband One Direction:

Nós estamos envelhecendo, amor
E estive pensando sobre isso ultimamente
Já te deixou louca
A rapidez com que a noite muda?

Não queria que esse texto terminasse em uma nota ruim, nem que achassem uma repetição do anterior. Eu sempre gosto de olhar para trás e me agradecer pelas escolhas boas que fiz, pelas vezes que fiz coisas legais por mim mesma, e espero, de verdade, que daqui a seis anos (ou menos) eu possa fazer o mesmo com as escolhas que estou fazendo agora.

Parabéns mais uma vez ao blog, e obrigada, leitor!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog, amiga! 🎂🎉✨
    É sempre bom a chegada dessas datas importantes para nos lembrar que um projeto antigo como o blog se mantém firme mesmo com a correria do dia a dia.
    A combinação de faculdade e trabalho não deixa sobrar muito tempo para nos dedicar para criar conteúdo para o blog, mas quando você terminar a faculdade, tenho certeza que vai poder se dedicar a ele.
    Confesso que é bem decepcionante chegar na vida adulta e ver que a vida não tomou o rumo que sonhávamos quando criança e acredito que poucas pessoas tem esse privilégio de se sentir realizadas, o jeito é seguir lutando e ver onde tudo isso vai dar.
    E não tenha medo de mudanças, durante o curso são apresentados diferentes áreas que podemos gostar e decidir nos especializar, o que é muito bom!
    Mas também é normal iniciar um curso e perceber que não é aquilo que desejamos para a nossa vida, e escolhermos uma área completamente diferente. Independente da sua escolha, não tenha medo de tentar, e se der errado, tente o plano B, C... até dar certo. 😅
    Ah, e quanto ao blog estamos torcendo por você, que possamos comemorar muitos e muitos anos de sua vida de blogueira que tanto amamos acompanhar!!! 💖💖💖

    ResponderExcluir

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨