
Feliz Dia Mundial do Gato! Já deram sachê pro felino de vocês? 🐈Acho que quem me segue sabe que tenho um fraco por gatos, na verdade, por bichinhos no geral, mesmo que não tenha muito talento pra cuidar. Gosto de ver eles perambulando pela natureza ou com donos responsáveis, dormindo daqueles jeitinhos que só bichinhos conseguem.
Tive minha primeira gata com seis aninhos, quando ela entrou por acidente no quintal da minha casa e fugiu, mas, perto do Natal, ela voltou, fraquinha, e acabamos adotando.
Quer dizer, ela adotou a gente, pois nunca mais quis ir embora. Fedida (eu era uma criança que assistia Doug, é proibido me julgar) viveu comigo por quase sete anos, acompanhou muita coisa que aconteceu, tanto boas como ruins.
Era uma gata tricolor, um pouco estressadinha, mas que esperava a gente chegar em casa perto do portão pra nos receber. E muita coisa mudou com ela. Hoje, sabendo que gatos trazem proteção, eu realmente entendo o porquê.
De acordo com a Espiritualidade, mesmo que muita gente não entenda e interprete do pior jeito possível, gatos trazem proteção aos donos, sempre limpando as energias dos lugares, aparecendo quando você precisa deles e indo embora quando sua missão foi cumprida. Tem quem diga também que eles têm poderes especiais de acordo com a cor dos pelos. Gatos 100% pretos trazem a proteção do oculto e discernimento. Os preto e branco, igual ao da minha irmã e à filhinha dele, são amigáveis (embora eles não sejam o melhor exemplo disso) e trazem sabedoria.
Gatos tricolores, como a Fedida, a Feiinha e a Rafinha
A Fedida me acompanhou dos seis aos 12 anos, quando muita coisa na minha casa (e na minha vida) mudou e acabou falecendo por uma doença ingrata. Depois dela, nunca tive felinos muito legais comigo, e olha que temos aqui em casa 5 bichanos. Mesmo assim, de vez em quando, alguns ainda brincam comigo e me encaram (muito) quando estou triste.
Por causa dela, fiquei com um apego muito grande por quase toda bolinha de pelo ronronante, principalmente as de três cores. Não é a toa que tem mais duas aqui com a gente e uma outra que visita quando cisma, nenhuma é igual a outra, nem nas "estampas", nem na personalidade.
Abaixo, temos quem vocês talvez saibam o nome (mas, qualquer coisa, só checar mais acima, afinal, eu escrevi!).
your pet vs what you named them after pic.twitter.com/qD7fdBGSwK
— 未来 ☆゚.*・。゚♡ (@justmirainee) January 30, 2020
Quando um gatinho cruzar seu caminho, saiba que ele está vivendo uma vida dupla: quando você pensa que está aqui pra dormir, fazer coisas de gato e comer, ele está numa cruzada espiritual por aí. 😂💖
Aproveitem seus bichanos e até a próxima, meus leitores!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨