Primeiras Impressões: My Stella Knights

23/01/2020
Imagem promocional do jogo My Stella Knights | 我的星骑士, da empresa Mitama Games. Da esquerda para a direita, temos os personagens: Narumiya Soji, de cabelos verdes, pele bronzeada e terno amarelo; Emil Shevardnadze, de complexão pálida e frágil, com olhos acinzentados e roupas semelhantes às da Europa Antiga; Oribe Kyuta, com cabelos loiro-platinados e olhos azuis, trajando uma jaqueta branca por cima de uma blusa rosa escuro e usando um colar; Shido Takaomi, loiro de olhos azuis, traja um casaco vermelho e segura, em seus braços, um cãozinho Shiba Inu; Sorikai Tsubasa, de pele levemente bronzeada, cabelos prateados e olhos castanhos, veste uma jaqueta vermelha e preta com zíper aberto, com tigres orientais estampados na altura do peito de cada lado e uma calça preta; Personagem não apresentado no jogo, com roupas formais, cabelo preto longo e preso em um rabo de cavalo.

Depois do que aconteceu com o Otogi, filho único da Mitama até então, muita gente pensou que essa equipe já tinha desistido. Quem diria que estariam desenvolvendo outro jogo? Ninguém esperou por essa!

My Stella Knights (我的星骑士) se passa num mundo onde Raiders ameaçam a existência dos humanos. Como última alternativa, Dynamists, lindos rapazes com habilidades anti-raiders, estão sendo treinados para se tornarem Stella Knights e combaterem esses monstros.

Nossa heroína, para o desespero da nação, tem a estranha habilidade de atrair essa ameaça. É, você não leu errado, ela é um verdadeiro ímã de problema. Por ser algo incomum e até útil se bem compreendido, ela é transferida para uma escola onde seria "estudada" e acompanhada por guarda costas enquanto continuava seu Ensino Médio. E, quando eu digo guarda costas, eu não digo um ou dois, mas sim as três melhores equipes da escola. A partir daí, a meta do jogo fica clara:

Montar um harém forte para te proteger de todo o mal e colecionar boys bonitos.
E sim, esse jogo é infestado de homens.

Não que eu esteja reclamando, quem me conhece sabe que eu gosto disso. 🌚

Jogabilidade

O gameplay é simples e, de acordo com a própria empresa, esse é o ponto forte do jogo. Os personagens são divididos por elementos e por constelações, o que foi 50 pontos a favor comigo.

Uma pequena teoria minha, mas, até onde percebi, as estrelas influenciam um pouco na personalidade dos Dynamists. Os meninos de Hydra, por exemplo, são quase todos... peculiares, para ser mais delicada, enquanto os de Orion têm aquele estilo rebelde clássico de anime que muita gente curte (incluindo quem escreve aqui!).

Temos a parte de afinidade com os rapazes, que aumenta quando cozinhamos para ele e rende um diálogo extra. Se você for do tipo que gosta de saber a história de cada personagem, vai se deliciar com esse jogo, que, além disso, ainda dá data de aniversário, tipo sanguíneo, preferências, tudo no esquema de um otome game.

A imagem apresenta Yaotome Kanehito, um dos personagens do jogo My Stella Knights. Ele possui pele clara, olhos verdes visíveis através de seu óculos de armação preta, e cabelo castanho escuro curto com uma franja na altura das sobrancelhas. Ele veste uma blusa de gola alta e mangas compridas de cor acinzentada, com um blazer amarronzado por cima. Em sua mão esquerda, ele segura um livro de capa verde água e sua mão direita segura a alça da mochila marrom escura. Ao lado, há uma tabela com detalhes sobre o personagem: sua escola, Ichinomiya High School; Sua série escolar: 11ª série; Seu aniversário: 11 de Outubro; Sua altura: 173 centímetros; Seu tipo sanguíneo: B; Sua comida favorita, que está indefinida.
Apreciem Yaotome Kanehito, que, além de ter a voz do meu utaite favorito e ser um amorzinho, ainda faz aniversário no mesmo dia que eu

Personagens

Todos os personagens do jogo possuem vozes, sendo algumas de pessoas famosas aqui no ocidente, como Wataru Hatano, que cantou o encerramento de YURI!!! On Ice, e Amatsuki, cantor e utaite que deu a voz ao garoto da imagem de cima.

Logo de cara conhecemos vários rapazes com personalidades bem diferentes, mas vou ter que dizer: meu favorito é o Tsubasa, que dá na cara o tempo todo que tem uma quedinha pela protagonista (e que cai em provocação rapidinho 😂).

Diálogo de My Stella Knights, com Sorikai Tsubasa e Mizumine Kei. Kei diz: "Hm. Eu acho que Tsubasa só deu seu melhor porque Jaharu tentou colocar as mãos dele na Mirai (nome do jogador). Vocês não concordam?". No quadro ao lado, Tsubasa responde, envergonhado: "Cala a boca, Kei! A gente não precisa disso!"
Se estiver com dificuldade de ler, é só clicar na imagem!

Outro ponto positivo é a protagonista, que, mesmo sendo um pouco boba, tenta ao máximo entender mais sobre seus poderes para não pôr os outros em risco e até diz que não quer mais ser tão dependente dos meninos. Quem me conhece sabe que tenho um amor enorme por personagens com personalidade forte e essa menina parece ter! ❤️

Conclusão

My Stella Knights tem potencial pra deixar outros otome games e card games pra trás só por juntar elementos dos dois. É tão comum ver jogos onde temos protagonistas masculinos em um mar de mulheres (como em Valkyrie Crusade) que me surpreende muito encontrar um que seja justamente o contrário.

Acho que essa surpresa aumenta pois eu joguei Otogi, que era voltado mais para o público masculino e focado em competições entre os jogadores. Claro que tinham mulheres lá, inclusive algumas nas melhores posições dos rankings, mas eram pouquíssimas.

Agora, com esse novo jogo, eles apelam para outro público, afinal, parece que vai ser um pouco menos competitivo que o anterior, além de ter um conceito completamente diferente.

O jogo está disponível em fase de testes para Android. Lembrando que, se baixar entre dia 20 e 26 de janeiro, seu progresso vai ser todo apagado no dia 27, pois é quando acaba a fase de testes. Então, se forem jogar nesses dias, relaxem e aproveitem pra conhecer a dinâmica do jogo.

Estou com boas expectativas e completamente viciada nesse jogo. Quando lançar o definitivo, podem ter certeza que vou continuar jogando. 💖 Espero que gostem tanto quanto eu!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨