Sobre colocar pontos finais

05/08/2018
Model by Tda, TentaInk, HenachokoErika, Natsuka, Crystallyna, Arlvit and me | Stage by ムムム @ Niconico Seiga | Effects: ExcellentShadow2, HgSAO, ikClut, o_DLAA, AutoLuminous, SvDOF

Olá, olá! Como estão? Também está friozinho onde moram?

Vocês devem estar estranhando o título da postagem, mas podem ficar tranquilos, o que eu coloquei o ponto final já estava parcialmente encerrado, sabe? Só precisava oficializar o fim, fazer uma coisa descente em vez de deixar parado.

Acho que citei em outra post, mas tive um blog antes desse, se chamava Mirai's World e, de início, ele ia ser como o Just Daydreamin', com resenha, posts aleatórios, doideiras minhas... mas acabou virando quase um diário público de desabafos e isso me incomodava. De 39 posts publicadas, mais de dez eram desabafos (ou desabafos junto de algum outro tema) e, sinceramente, não era o que eu tinha na cabeça para ele.

No comecinho desse ano, pensei em criar outro blog, para escrever sobre coisas que gosto em vez de falar em maioria sobre coisas que aconteciam comigo, e assim, esse blog que estás acessando nasceu. Mas e o outro? Será que deveria deixá-lo para trás, fingindo que nada aconteceu?

Enrolei muito para pensar em como me despedir de um cantinho em que escrevi por três anos inteiros. Claro que eu podia ter me desfeito das coisas que não me agradavam e seguido o baile, mas todas esses textos que escrevi eram parte da eu da época e não podia me desfazer deles desse jeito. Que dilema, né? Desapegar do passado de vez, passando por cima dele e fazendo o que quero, ou me prender às memórias ruins, mantendo meu passado e lembranças intactas?

Decidi desapegar do passado e fazer o presente e futuro diferentes. Por isso, em vez de importar as posts pra cá como planejei antes, preferi as deixar lá, quietinhas, como estavam, e fazer uma de encerramento.

Eu sei que vocês também tem problemas e dilemas, todos tem. Uma amizade tóxica que não sabe como pôr fim, um projeto que não sabe se leva à frente, um trabalho que não te satisfaz mas que é necessário no momento, uma mudança que vale a pena, mas que tem medo de fazer. Sei que em muitos dos casos não é fácil fazer essa decisão, mas priorize sempre o que te fará bem.

Não gaste sua energia com algo que não sente vontade de fazer. Como minha mãe disse uma vez "A gente não faz o que gosta quando tem tempo, a gente arruma tempo para fazer o que gosta" e, depois de refletir um pouco, concordei.

Não tem nada de mau em errar. Não tem nada de mau em priorizar o que te faz bem e encerrar algo que está te incomodando. Pode ser a mais simples das coisas, mas, se sente que pode fazer melhor, refaça! Se não se sente bem em manter algum vínculo ou hábito, elimine-o da sua vida! Não deixa nada te drenar a energia nem te encher de culpa quando você pode tomar uma atitude, de preferência, a que vai te tirar o peso das costas.

Um dia, se tudo der certo, você vai olhar para trás e ver que tudo isso foi um aprendizado e que, no fundo, a sua decisão de ter o seu bem-estar em primeiro lugar valeu a pena.

E é isso, criaturinhas. Tomara que essa post tenha dado um pouco de luz para vocês! ✨

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar aqui! Se for tímido, pode usar o anônimo, só peço pra manter a paz nesse cantinho! ✨